Poster

segunda-feira, 26 de novembro de 2012


Maconha e Alucinógenos
Qual ser-vivo deu origem:
Maconha
Cannabis sativa.  

Alucinógenos
Cogumelo: o uso de cogumelos ficou famoso no México, onde, desde antes de Cristo, já era usado pelos nativos daquela região.
Jurema: o vinho de Jurema, preparado à base da planta brasileira Mimosa hostilis, é usado pelos remanescentes índios.
Mescal ou Peyolt (Lophophora williamsii):trata-se de um cacto, utilizado desde remotos tempos na América Central, em rituais religiosos. Este cacto produz a substância alucinógena mescalina.
Caapi e Chacrona: são duas plantas alucinógenas que são utilizadas conjuntamente sob forma de uma bebida que é ingerida no ritual do Santo Daime ou Culto da União Vegetal.
Atropa belladona - A Atropina: é encontrada em grande quantidade na Atropa belladona, uma planta nativa da Europa que agora se alastra pelos Estados unidos.
Datura stramoniun (estramónio ou figueira-do-inferno): a Datura Stramonium e uma planta nativa da América do Norte.
A noz - moscada: e suas cascas contêm as substâncias alucinógenas miristicim e elemicim.
As videiras "morning glory" (glória da manhã ): são encontradas em muitos lugares.
Uma das substâncias sintetizadas pelas plantas é a DMT, já comentada em relação à Jurema.
Qual sua função:
Maconha
A maconha tem sua função também na parte medicinal para curar doenças. Os efeitos medicinais da maconha beneficiam pacientes de câncer, AIDS, glaucoma e esclerose múltipla.
Alucinógenos
Cura ritualísticas e medicinais
Snapse,fenda snaptica,neuro tranmisor:
SINAPSE - É a conexão entre dois neurônios vizinhos, da qual há mais de um tipo, segundo as formações que fazem o contato entre essas células para que se propague o impulso nervoso de uma para a outra.
É uma região de contato.

FENDA SINÁPTICA - Espaço anatômico no tecido nervoso que se observa entre um axônio e sua célula de conexão, por onde percorre o estímulo nervoso.

Efeito (curto e longo prazo):
Longo prazo
Alucinógenos
Alucinógenos tem também sintomas negativos a longo prazo.
Curto prazo
Maconha
Os efeitos de curto prazo da maconha incluem problemas de memória e aprendizado, percepção distorcida (visões, sons, tempo, toque), problemas com raciocínio e resolução de problemas, aumento de apetite, perda da coordenação motora, paranoia, sonolência, tremores, diminuição da pressão arterial, vermelhidão nos olhos, reflexos lentos, aumento de batimentos cardíacos, e ansiedade.
Vicio/dependência química ou psicológico:
Maconha dependência química
O consumo de maconha em geral começa ocasionalmente (em festas e com amigos), avança para consumo regular, passa para o uso freqüente, depois pode progredir para o abuso e, finalmente, para a dependência.
Maconha psicológicas
Os efeitos psicológicos da maconha desenvolvem-se depois de todo um processo de aprendizagem: o usuário aprende a fumar de maneira que a fumaça venha a ser realmente absorvida e a reconhecer o estado de embriaguez canábica.
Produçao:
Maconha
Cannabis Sativa é uma planta difícil de criar em lugar fechado devido a grande necessidade de luz, alta estatura e florescimento tardio. Sativas são originárias das regiões equatoriais, daí sua maior necessidade de luz e um clima tropical quente. É possível identificar a Sativa por suas folhas longas e finas como dedos.
Alucinógenos
Alucinógenos sintéticos são substâncias fabricadas (sintetizadas) em laboratório, não sendo, portanto, de origem natural, e que são capazes de promover alucinações no ser humano.
Tratamento:
Maconha
O tratamento para maconha tem como função a recuperação do indivíduo e de sua saúde.
Alucinógenos
Inexiste disponível nenhum medicamento específico para a dependência de uso dos alucinógenos. O principio básico do tratamento e a abstenção total do uso, com apoio profissional, educativo e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário